Nosso país vive um momento de total descrença na política e nos políticos. No entanto, só através da política podemos coexistir (e fazer as mudanças que o futuro exige) em paz. Há, portanto, uma ENORME DEMANDA POR IDÉIAS que possam transformar a vida em nosso país e em nossas cidades. ESTE BLOG É UM BLOG DE IDÉIAS PARA CURITIBA. Através deste e-mail: fhfcwb@terra.com.br (ASSUNTO: 102ideiasparacuritiba), informe o seu NOME, E-MAIL, TELEFONE, ENDEREÇO E DATA DE NASCIMENTO, para que possamos cadastrá-lo. Junto, mande a sua idéia, com TÍTULO, DESCRIÇÃO e, se for o caso, IMAGENS. Faremos a POSTAGEM, neste blog, DAS SUAS IDÉIAS! Obrigado por colaborar com CURITIBA! Vale qualquer IDADE, mas é necessário ser RESIDENTE em CURITIBA! (Se você tiver sido residente, ou pretender se mudar para cá, e "provar", com uma bela ideia, que ama Curitiba, também vale!)! Para postar um COMENTÁRIO a qualquer das postagens, basta clicar, abaixo da postagem, em "comentários"; e fazer seu COMENTÁRIO...; neste caso (comentários a idéias já postadas), não é necessário estar cadastrado. Quando terminarmos de selecionar as 102 IDEIAS, vamos EDITAR UM LIVRO, nosso VOTO de AMOR por CURITIBA e testemunho de nosso interesse pela comunidade em que vivemos. Se puder (e tiver ideias), PARTICIPE!

quinta-feira, 17 de março de 2011

3 - Tráfego Água Verde - Mercês

O tráfego de veículos, entre os bairros Água Verde e Mercês, passando pelo Batel e Bigorrilho, e afetando também áreas centrais da cidade, é feito principalmente pelas ruas Bento Viana, Ângelo Sampaio, Cel. Dulcídio, Desembargador Motta e Brigadeiro Franco. O fluxo dos veículos, nos dois sentidos, está muito prejudicado, pelos sucessivos semáforos, nos cruzamentos com a Av. Água Verde (ou Rua Chile), Brasílio Itiberê, Getúlio Vargas, Iguaçu, Silva Jardim, Sete de Setembro, Visconde de Guarapuava, Av. Batel, Vicente Machado, Carlos de Carvalho, Princesa Izabel, Martin Afonso, Padre Anchieta, Padre Agostinho e outras. O tráfego de veículos responde por grande parte do transporte de pessoas em Curitiba; e continuará sendo assim, mesmo com o futuro metrô. Portanto, deve ser de grande prioridade (inclusive na saúde, pela ação do "stress"; e na economia, pelos reflexos na produção) garantir o fluxo dos veículos. No segmento acima descrito há sérios problemas. É necessário estudar e executar a construção de trincheiras, em alguns cruzamentos entre Água Verde e Mercês, porque os congestionamentos estão se tornando constantes, resultando em considerável tempo perdido e em grandes prejuízos. No futuro, a continuar esse estado de coisas, chegaremos aos indesejáveis engarrafamentos. É preciso impedir que isso aconteça, com ações efetivas.

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