Nosso país vive um momento de total descrença na política e nos políticos. No entanto, só através da política podemos coexistir (e fazer as mudanças que o futuro exige) em paz. Há, portanto, uma ENORME DEMANDA POR IDÉIAS que possam transformar a vida em nosso país e em nossas cidades. ESTE BLOG É UM BLOG DE IDÉIAS PARA CURITIBA. Através deste e-mail: fhfcwb@terra.com.br (ASSUNTO: 102ideiasparacuritiba), informe o seu NOME, E-MAIL, TELEFONE, ENDEREÇO E DATA DE NASCIMENTO, para que possamos cadastrá-lo. Junto, mande a sua idéia, com TÍTULO, DESCRIÇÃO e, se for o caso, IMAGENS. Faremos a POSTAGEM, neste blog, DAS SUAS IDÉIAS! Obrigado por colaborar com CURITIBA! Vale qualquer IDADE, mas é necessário ser RESIDENTE em CURITIBA! (Se você tiver sido residente, ou pretender se mudar para cá, e "provar", com uma bela ideia, que ama Curitiba, também vale!)! Para postar um COMENTÁRIO a qualquer das postagens, basta clicar, abaixo da postagem, em "comentários"; e fazer seu COMENTÁRIO...; neste caso (comentários a idéias já postadas), não é necessário estar cadastrado. Quando terminarmos de selecionar as 102 IDEIAS, vamos EDITAR UM LIVRO, nosso VOTO de AMOR por CURITIBA e testemunho de nosso interesse pela comunidade em que vivemos. Se puder (e tiver ideias), PARTICIPE!

segunda-feira, 14 de março de 2011

2 - Uma senhora ideia do Prefeito Saul Raiz

      O engenheiro e urbanista Saul Raiz foi prefeito de Curitiba de 1975 a 1979. Abaixo, reproduzimos parte de sua entrevista a Thabata Martin, publicada na revista Imóvel Magazine de fevereiro/março de 2011:

     Imóvel  Magazine - O que o senhor faria se tivesse a oportunidade de, novamente, governar a cidade?
     SR - Eu disse para o Beto (Richa). Eu iria para a escola, selecionaria os melhores alunos da parte de Urbanismo, Engenharia, entre outros, e colocaria todos numa sala para estudar as novas possibilidades para Curitiba, no futuro. Colocaria , ainda, uma placa bem grande (frisa): "Não quero que Curitiba seja São Paulo, amanhã". Hoje a velocidade como a construção civil avança em Curitiba é uma coisa assustadora. Eu mesmo estou introduzindo na Cidade, 1.250 apartamentos, pela Reitzfeld (incorporadora).
     Minha preocupação é porque Curitiba tem uma área muito pequena. O número de habitantes deve quintuplicar. Tem que ter coragem de bloquear. Quando eu soltei o Plano Diretor, em 1975, eu tive várias encrencas com as pessoas que estão na minha função hoje - de incorporador. Hoje nós temos tempo para pensar como realizar esse controle. O grupo de 'pensadores' não pode ser aquele que está enfrentando os 'probleminhas' diários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário